Pages

Ads 468x60px

16 de abr. de 2010

Dia Nacional da Voz

Em 16 de abril de 1999 foi instituído pela Sociedade Brasileira de Laringologia o Dia Nacional da voz. A data foi idealizada com o objetivo de fazer com que os profissionais da área: artistas, professores, cantores, atores, locutores, advogados e também a sociedade prestasse mais atenção na voz, em suas doenças e nas conseqüências que elas acarretam.

O mau uso da voz é o responsável pela grande maioria das doenças que atingem o aparelho vocal. Entre os brasileiros, o problema mais comum é a rouquidão. Para os especialistas, este sintoma é um dos indicadores do câncer da laringe - se a rouquidão persistir por mais de duas semanas, há motivos para preocupação.

A prevenção pode passar por atitudes simples como não falar alto, não beber líquidos gelados, diminuir o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas, tomar bastante água e dar pequenas pausas para as cordas vocais durante o dia.

É importante que saibamos como cuidar da nossa voz, por isso vou continuar postando algumas dicas de cuidados que devemos ter com nossa voz.

0 comentários:

Postar um comentário