Pages

Ads 468x60px

22 de abr. de 2010

Dia Nacional do Choro


Dia 23 de Abril é o Dia Nacional do Choro, comemorado nesse dia, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras mais importantes da música popular brasileira, e em especial do choro. Ele contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva e também foi o maior compositor de choro da história.

O choro é um gênero em geral de ritmo agitado e alegre, caracterizado pelo virtuosismo e improviso dos participantes, que precisam ter muito estudo e técnica, ou pleno domínio de seu instrumento. É considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil e difícil de ser executado. Os conjuntos que o executam são chamados de regionais e os músicos, compositores ou instrumentistas, são chamados de chorões. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Choro)

Pra quem quiser comemorar esta data, a CAIXA Cultural Salvador apresenta nos dias 23, 24 e 25 de abril (sexta a domingo), às 20 horas, no Salão Nobre, o espetáculo “Choros e Duetos – Pixinguinha e Benedito Lacerda”, com os instrumentistas Mário Seve (flauta) e David Ganc (saxofone). O acesso é mediante a troca de ingresso por um quilo de alimento na bilheteria da CAIXA Cultural, que fica na Rua Carlos Gomes, 57, Centro, a partir das 14 horas até meia hora antes do espetáculo.


0 comentários:

Postar um comentário